Entenda como Diluir a Toxina Botulínica.

Existem técnicas especificas para diluir toxina

Uma das principais dúvidas que nos perguntam é sobre a diluição da toxina botulínica.

Saiba que, você pode aprimorar suas técnicas buscando por um curso de toxina botulínica básico, e saber como tudo isso funciona, além é claro de adquirir segurança e excelência prática.

Explicamos como você irá fazer a diluição da Toxina Botulínica

“O importante é manter o produto bem armazenado, no refrigerador e também não permitir, na hora de diluir o soro no produto, que a pressão interna do frasco aspire o soro, fazendo com que formem bolhas e quebrando, assim, as moléculas de toxina”, ressalta.

Diluição da Toxina:

  • Com seringa de 3-5 ml e agulha, introduza no frasco de Soro Fisiológico, solução salina a 0,9 estéril para injeção, e aspire 1-2ml do soro dependendo do seu método de diluição e quantidade de unidades de toxina do frasco.
  • Inserir a seringa com 2ml de soro. Introduzir lentamente a seringa com soro no frasco da toxina botulínica se possível pelo mesmo furo feito. Posicionar o frasco , com angulação de 45, e não empurrar o êmbolo da seringa, para que o soro não entre no frasco de forma abrupta, quebrando a toxina. O vácuo irá pressionar o êmbulo. Segure e deixe o soro entrar lentamente no frasco.
  • O soro pode ser guardado em ambiente refrigerado na geladeira ou cooler para ficar em temperatura inferior a ambiente o que evita o aquecimento na manipulação.
  • Fazer uma leve homogeneização com movimentos leves e deixa o frasco descansar durante 5 minutos.
  • Teremos então em 1 ml de solução = 50 U de toxina, e em 2ml de solução = 100U de Toxina

Saiba mais no curso sobre Toxina Botulínica Full Face Academy

Ficou claro que a Toxina Botulínica é um fármaco sensível, que exige todo cuidado no seu manuseio, diluição e armazenamento. Por outro lado sua força e eficácia nos tratamentos são importantes

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o curso básico de toxina botulínica ? Clique na imagem abaixo e surpreenda-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *